09 fevereiro 2006

De mansinho

A America On Line (www.aol.com.br) está encerrando suas atividades no Brasil. Geral, tudo, de mala e cuia. Nunca fez muito sucesso por aqui, mas me surpreendeu.

Há seis anos, quando chegou ao Brasil, o grupo fez um marketing ultra agressivo, distribuindo CDs com o kit de instalação de internet (discador, Microsoft Internet Explorer e um tanto de "horas grátis"). Era um kit igualmente agressivo: alterava as configurações do computador, colocando logos da AOL por todo lado (como na tela de fundo e nas barras do navegador) e travando sua página inicial (advinha em que site?). Depois de reclamações, o kit foi alterado. Foi distribuído por um bom tempo.

A AOL é o maior provedor de acesso nos EUA. Tem milhões de assinantes. Fracassou redondamente no Brasil. Mistérios do capitalismo.

CURIOSIDADE: A AOL tem como mascote um bonequinho muito parecido com o da Vivo. A Vivo é a maior operadora de telefonia celular do Brasil (em número de assinantes).

***

PS: O cone continua lá.

7 comentários:

Asgardiano disse...

Eu usava esses cd's como porta copos. é uma soulução simples e barata. :P

Macho, pega logo esse cone!!!

Anônimo disse...

Aqui no Brasil a jogada é assinar Globo.com!! Câmeras exclusivas do BBB ;-P
Bjos

Paulo Gurgel disse...

E o terra tratou de abocanhar os clientes!

O negócio é não ter. Pessoal de banda larga fala que precisa, mas neeeem!!

Pega o cone! Depois, rouba um para fazer companhia ao órfão! ;]

Gabriel disse...

Na chácara do meu avô, ele usou os CDs para criar uns móbiles decorativos, na área onde a gente faz churrasco. Daí eles ficam brilhando com o sol...
*
O provedor só é obrigatório por causa das regulamentações da Anatel. Na prática, não há necessidade nenhuma de ter um provedor para acessar banda larga, já que o link de acesso está todo na infra-estrutura da rede que contratamos.
Quem assina o Vírtua, da net, pode escolher o "provedor" da Net, que é de graça. E agora ainda tem até 2 Mbps de link. ADSL sux...

Asgardiano disse...

Eu odeio o Terra.
Quero que eles queimem no inferno

Anônimo disse...

eu pegava o cone pra mim, na boa e nas toras! hey me amarrei nesse recinto.. saudade do meu blog... vou pensar em reativá-lo.. e pah +)

bjo

Gabriel disse...

Bem vinda Pri! O cone continua lá! Hoje é dia 17/02/2006. Mais dez dias de agonia...