07 julho 2006

Rides


Citroën C3 XTR. Passei dois dias com ele, uns tempos atrás.
O C3 é um "compacto premium". Basicamente, isso é um truque de marketing para vender carros pequenos por preço de médios... Brincadeirinha! O XTR custa a partir de R$ 49 mil, e o C3 comum começa em R$ 37 mil.

Custa caro mesmo, mas consegue se diferenciar dos demais pequenos do nosso mercado (não vou usar "populares" porque isso eles já deixaram de ser há muito tempo). Sua lista de itens de série é muito boa, e o acabamento realmente consegue se diferenciar, não tanto pela qualidade dos materias mas sim pela criatividade do design.

Resumindo as impressões ao dirigir, o motor (1.6 16v Flex 110/115cv) é delicioso, a suspensão está ótimamente calibrada entre conforto e esportividade e a ergonomia interna é uma droga (embora, como eu já disse, seja bonita...)

O concorrente direto do C3, pela proposta de "compacto premium" é o VW Polo. Nenhum desses dois tem versões "pé de chinelo" ou com preço abaixo de R$ 35 mil. Isso garante mais exclusividade nas ruas. Mas, pelo preço de tabela desses dois modelos, podemos ter versões do Fiat Palio e do Peugeot 206 mais bem equipadas. Minha escolha fica com o 206, que é mais moderno que o Palio, tem o mesmo motor do C3, comportamento mais esportivo e um kit tecnológico de dar inveja: sensores de chuva, faróis e estacionamento e ar condicionado digital, tudo isso por R$ 45 mil.

Quanto ao "kit XTR"... bem, pelo menos a Citroën usa o conceito de carro "on-road" e quer vender para "descolados urbanos". Jogue um desse na terra e arrependa-se para sempre, essa é a verdade. Eu não gosto, mas o mercado aparentemente gosta.

2 comentários:

Gabriel disse...

Agora também só tem carro nesse blog...

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Keep up the good work. Thanks for sharing this wonderful site with us.
»